A SEAT conseguiu reduzir o consumo de energia em 23.2% e diminuir o gasto de água em 24.5% nos seus processos de produção ao longo dos últimos cinco anos.
Os dois indicadores resultam da estratégia ECOMOTIVE FACTORY, lançada em 2011, pensada para otimizar recursos tornando as três fábricas (Martorell, Barcelona e SEAT Componentes) substancialmente mais eficientes e sustentáveis. A SEAT está atualmente muito perto de reduzir o impacto ambiental dos processos de produção nuns 25%, objetivo traçado para 2018.
A eficiência e a sustentabilidade são alguns dos aspetos que valeram à empresa uma menção especial respeitante à qualidade nos prémios Factory of the Year (Fabrik des Jahres), um dos mais prestigiados galardões mundiais destinados a empresas industriais. Premeia fábricas em qualquer tipo de atividade que se destaquem ao nível da produtividade, qualidade, inovação, digitalização e sustentabilidade económica, entre vários outros aspetos, analisando a performance nos três anos anteriores e as perspetivas para os três anos seguintes.
A unidade de Martorell recebeu uma das cinco menções que acompanham o prémio principal.
O Vice-presidente de Produção da SEAT, Dr. Andreas Tostmann, mostrou a sua satisfação pelo reconhecimento: “Recebermos o reconhecimento da Factory of the Year é o melhor sinal de aprovação para a equipa SEAT e com o seu compromisso em relação à melhoria dos índices de qualidade e de produtividade, bem como em relação à eficiência ambiental”.